Translate

Gramado in Concert estreia em grande estilo

Na cerimônia de abertura do Gramado in Concert - 1° Festival de música erudita e popular de Gramado -, ocorrida no último sábado (31) na Rua Coberta, estiveram presentes autoridades locais como o prefeito Nestor Tissot, e a Secretária Municipal de Turismo Rosa Helena Volk. A secretária falou sobre a importância do festival para a comunidade e para os turistas que visitam a cidade. "O festival nasce em um período efervescente da música erudita em nossa cidade e também em nosso Estado, a exemplo de nossas orquestras locais e convidadas que participam da programação. Também pensamos em oportunizar o aprendizado e o desenvolvimento de nossos músicos através das oficinas com professores brasileiros e estrangeiros, onde 50% dos alunos são gramadenses", destaca Rosa Helena.

Estão sendo ministradas por renomados músicos brasileiros e estrangeiros aulas de instrumentos e práticas coletivas. Entre os professores estão nomes como Adeline Stervinou (França/Brasil), Elvis Matos (Ceará), Paulo Bosisio (Rio de Janeiro), Kalin Ivanov (Bulgária/EUA), Moisés Alves (Brasília). Durante a abertura oficial também participaram Allan John Lino, coordenador geral, e Leandro Serafim, curador artístico. Empresários da rede hoteleira da cidade como dos hotéis Casa da Montanha e Wish Serrano também prestigiaram a cerimônia e receberam uma homenagem em reconhecimento à dedicação que os levou aos rankings de melhores hotéis do Brasil pelo site Trip Advisor.

Com a Rua Coberta lotada pela presença de gramadenses e turistas e muito animada pela apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado, o lançamento do festival foi um sucesso a ser comemorado pelos idealizadores. “Sem dúvida esse é um projeto que garante sua finalidade: contribuir para a valorização e o acesso à música e às suas diversas manifestações, além de fortalecer a produção cultural de grupos, criadores e artistas; e estimular a formação de público e talentos para a área”, ressalta Rosa Helena Volk. Para finalizar, ela cita a satisfação com o resultado. "Estamos muito felizes, o Gramado in Concert está superando as expectativas".



Serviço:
1º Gramado In Concert – Festival Internacional de Música de Gramado
De 31 de janeiro a oito de fevereiro de 2015
Programação gratuita e aberta ao público



Equipe:

Diretor Artístico: Linus Lerner

Co-diretor Artístico: Leandro L. Serafim

Coordenador Geral: Allan John Lino

Realização: Secretaria de Turismo de Gramado

Total de visualizações de página